quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dragon Ball



A história de Dragon Ball desenvolveu-se gradualmente durante os onze anos de publicação. Durante esses anos, o tom e o estilo das histórias mudou gradualmente para refletir os gostos dos leitores e dos editores da Shonen Jump.
Os primeiros volumes do mangá (volumes 1-12) são fundamentalmente histórias de fantasia com humor, com alguns elementos de ficção científica menores. Elementos de fantasia importantes incluem não só o menino-macaco Son Goku e as próprias esferas, mas também muitos animais falantes, técnicas de artes marciais improváveis e personagens identificadas como deuses e demônios.
Apesar dos elementos fantásticos, o mundo tem tecnologia avançada, que inclui cápsulas que cabem no bolso e que podem guardar coisas como carros, aviões e submarinos, sendo usadas para o transporte portátil desses automóveis, bem como o de qualquer outra coisa. É produzida pela Corporação Cápsula (Capsule Corporation). O enredo é, de uma forma geral, leve, com poucas mortes e uma ênfase na aventura e no humor.
Uma sutil mas significativa mudança de tom deu-se depois do melhor amigo de Son Goku, Kuririn, ter sido morto. Isto começou na Saga Piccolo Daimao (volumes 13-16), na qual o mangá muda para um tom mais sério se comparado com o dos volumes anteriores.

Dragon Ball transforma-se completamente num mangá shonen de ação no início da Saga dos Sayajins (volumes 18-20). A partir da introdução do filho de Son Goku, a história começa a tomar um rumo mais sério e dando maior importância à ficção científica. Muitos dos personagens que anteriormente tinham origens fantásticas são agora reconhecidos como extraterrestres. Viagens no espaço, ameaças espaciais e poderosos cyborgs são agora comuns.

Depois da derrota de Nappa e Vegeta e da conclusão da Saga Sayajin, os sobreviventes do ataque Sayajin dirigem-se para o Planeta Namek para tentar ressuscitar os amigos que foram mortos pelos Sayajins. Assim começa a Saga Freeza (volumes 21-28), que é reconhecida, não só por quão absurdamente poderosos os personagens se tornam, mas também pelo surgimento da transformação "Super Sayajin".

A Saga Cell (volumes 29-35) introduz os Andróides, um misterioso Sayajin chamado Trunks, que se revela filho de Bulma e Vegeta, e o enigmático robô Cell.
A Saga Majin Boo (volumes 36-42) é o último marco do mangá, onde aparecem mais dos elementos de fantasia que estavam presentes nos primeiros volumes do mangá. A obra tem um teor cômico mais acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DPZINE WEB TOP SEMANAL
1º Lugar
Addiye 72
Rafael Torres
2º Lugar
O Aerocuble
Cristiano Gomes
3º Lugar
Mayonaka Disorders
Grupo Kaizokuso
4º Dragon Spirit
5º Patriot
6º Projeto Elian
7º Akuma no maku
8º Trevosa
9º Lamberjack
10º Diario de Ghost
11 a 18 de Setembro