quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Slam Dunk



Chega ao Brasil uma das séries de mangás e animes mais amadas no Japão, Slam Dunk. Do mesmo autor de Vagabond, um dos mangás de maior sucesso já lançado no Brasil, Slam Dunk foi criado em 1990 e publicado inicialmente na revista semanal Shonen Jump. Em 1996, a trama criada por Takehiko Inoue se tranformou em mangá.
Apesar de sua abordagem masculina e traços fortes, Slam Dunk conquistou o público masculino e feminino. Todos se envolveram com seu enredo que nada mais é do que a história universal de um jovem tentando superar seus limites.



A história
Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.
Slam Dunk passa por diversos gêneros: romance, drama e ação. O mangá reúne personagens bem diferentes, os atletas do time, os deliquentes juvenis, técnicos e casais apaixonados, que trocam constantemente de amor. Seja em um grande jogo, em uma briga da rua, em uma rivalidade romântica ou um treino no parque, o mangá sempre traz uma história interessante. A personalidade de Hanamichi Sakuragi, personagem central do mangá, é muito forte e tem diversas facetas, o que mantém a trama sempre viva e imprevisível.

Em 1998, apenas dois anos após ser lançado, Slam Dunk já ocupava o 14º lugar entre os mangás mais vendidos no Japão. Em 2003, a série atingiu uma impressionante marca de mais de 100 milhões de exemplares vendidos. No Brasil, o mangá chegou nas bancas no dia 11 de julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DPZINE WEB TOP SEMANAL
1º Lugar
Addiye 72
Rafael Torres
2º Lugar
O Aerocuble
Cristiano Gomes
3º Lugar
Mayonaka Disorders
Grupo Kaizokuso
4º Dragon Spirit
5º Patriot
6º Projeto Elian
7º Akuma no maku
8º Trevosa
9º Lamberjack
10º Diario de Ghost
11 a 18 de Setembro